Equipe Zenite

Zenite

zfcgfce

Como principais atividades desenvolvidas pela equipe têm-se o projeto, as montagens e os testes das diferentes partes do sistema, visando o aperfeiçoamento contínuo de forma a melhorar o desempenho da embarcação nas provas da competição com a utilização de tecnologias mais eficientes.

Equipe Zênite Solar em Búzios/RJ.
Equipe Zênite Solar em Búzios/RJ.

Durante a participação nos eventos, são realizadas atividades referentes ao transporte da embarcação e equipamentos, montagens, reparos e adequações do sistema para diferentes condições de provas.

A equipe Zênite Solar teve seu início em 2013 com a iniciativa de professores do departamento de eletrônica do IFSC campus Florianópolis, participando por do Desafio Solar Brasil nas etapas de 2013 e 2014. A equipe tem como objetivo desenvolver e aplicar tecnologia nas áreas de eletrônica, energia fotovoltaica, mecânica e náutica.

A equipe é composta por alunos da Engenharia Eletrônica, Mecatrônica e do Técnico Integrado em Eletrônica. Orientada por professores de diferentes departamentos, a equipe elaborou soluções criativas para problemas complexos.

DSB 2013 – Etapa Búzios: Premiação e Troféu.
DSB 2013 – Etapa Búzios: Premiação e Troféu.